4 dicas tecnológicas para organizar sua carreira

O dia a dia está cada vez mais corrido. Apesar de termos muitas tecnologias que nos auxiliam a ter uma vida mais produtiva, muitas vezes não sabemos como elas podem nos ajudar ou até mesmo quais aplicativos podemos utilizar para a organização diária.

Na vida profissional não é diferente. Existem diversas maneiras que podem nos deixar mais disciplinados e que faça o nosso tempo render melhor. Com isso, listamos os melhores gadgets para te lembrar a imprimir o currículo ou te recordar de uma reunião. Essas tecnologias são os primeiros passos para gerenciarmos melhor nossa carreira.

1.      Nuvem

Existem diferentes servidores de nuvem, que é onde você pode guardar desde documentos pessoais (cópia de RG, Certidão de Nascimento, Passaporte), até trabalhos da faculdade, seu currículo e fotos. Não precisa ter medo, todas as nuvens são seguras e protegidas por uma senha pessoal, e o melhor de tudo: você pode acessar essas informações da onde você estiver (celular, tablete, notebook). Isso ajuda MUITO na locomoção. Por exemplo, imagina que você está viajando de férias e abriu AQUELA vaga na empresa que você SEMPRE sonhou! Você vai esperar para voltar para casa? Nada disso! Acesse sua nuvem onde você estiver e mande seu currículo atualizado.

2.      Calendário virtual

Não importa qual servidor de e-mail você use, os calendários SEMPRE conversam entre si e provavelmente você tem o seu sincronizado no celular. Isso vai te ajudar a nunca mais perder uma reunião ou entrevista. Pode parecer algo bobo, mas MUITA gente ainda prefere a agenda de papel (nada contra, nós também amamos) que por mais legais que sejam, não são práticas para te alertar de seus compromissos. As online são boas, pois você pode criar diferentes calendários temáticos (profissional, pessoal, viagem, entre outras) e você consegue compartilhar com outras pessoas além de programar avisos.

3.      To do Lists

Sim, as listas online existem e elas são incríveis! Sempre que falamos sobre organização, lembramos que devemos listar os afazeres, certo? Mas como lembrar de voltar a ele? Sempre temos a opção do post-it no computador, mas ele cai, perde a cola, amassa. Hoje temos aplicativos que nos ajudam a montar listas e que nos notificam quando as tarefas não estão completas. De nada adianta fazermos to do lists que nunca lembramos de terminar, não é mesmo?

4.      Alarmes inteligentes

Se você é como a gente, você sabe como pode ser difícil levantar naquela segunda-feira cinzenta, não é? Não tem nada pior do que acordar com a música do nosso despertador. Como a tecnologia pode nos ajudar nesse sentido? Bom, hoje existem os alarmes inteligentes, você programa não só o horário que quer acordar mas também o horário que foi dormir. Eles monitoram seu padrão de sono e conseguem te acordar aos poucos e garantem que você esteja acordado e ativo na hora que deseja. Não precisa gastar rios de dinheiro não, dê uma boa pesquisada que muitos aplicativos e celulares possuem, e muitos não têm custo algum! Nunca mais chegue atrasado ou quase nunca, ainda não inventaram algo para pular o transito.

Essas são algumas das tecnologias que hoje em dia estão no mercado e você consegue ter acesso e pesquisar qual se adéqua mais ao seu estilo de usuário. Não podemos deixa-las nos consumirem, mas devemos sim usá-las ao nosso favor, afinal uma vida organizada é mais produtiva e muito menos estressante! Assim, você vai conseguir se planejar melhor e gerenciar sua carreira de forma inteligente.



Voltar