Lições que podemos aprender com os personagens das nossas series de TV favoritas

Todos nós somos amantes de seriados, e podemos sempre aprender com seus personagens. As series são ficcionais, mas são baseadas em estudos sobre pessoas reais. Segue uma lista de personagens icônicos que trazem ensinamentos importantes para nossa carreira:

How To Get Away With Murder

Annalese é uma advogada famosa por ter casos polêmicos e ganhar as batalhas para seus clientes. Mas o que faz dela uma grande líder? Existem diversos traços em Annalese que mostra liderança, mas a principal que devemos levar como lição para nossas vidas é: existe sempre uma saída. Quando enfrentamos um problema, não devemos nos desesperar e jogar tudo para o alto. Um gestor sempre tenta achar uma solução e, às vezes, pode não ser a melhor possível. É necessário arriscar, saber quais são os ricos e resolvê-los.

Sense 8

A série mostra um grupo de pessoas que estão interligadas. O mais marcante na série, com certeza, é o trabalho em equipe. Cada personagem passa por problemas durante sua vida e os 8 personagens se unem para ajudar uns aos outros, cada um da maneira que pode. Ou seja, em um trabalho em grupo o importante é cada um trazer para a mesa o que tem de melhor, as pessoas devem somar a sua equipe e não passar um por cima do outro.

Narcos

Todos sabemos quem foi Pablo Escobar, e não vamos falar que você deve seguir seus passos! Porém, existe certa genialidade nele. Claro, não concordamos nem um pouco com suas atitudes, mas a grande verdade é que Escobar conquistou muitas pessoas e tinha o poder de influenciar suas ações a seu favor. Ele não conseguiria fazer tudo que fez se não tivesse pessoas o apoiando. Por isso, lembre-se que os relacionamentos dentro do mundo profissional é o que pode abrir e fechar portas! Assim como os amigos de Escobar o ajudaram a escapar, os mesmos poderiam denunciá-lo a qualquer momento.

House of Cards

Em House of Cards temos dois personagens principais: Frank e Claire. Os dois funcionam tão bem juntos, pois possuem um objetivo e foco em comum: ter poder. O mais importante é lembrar que para vencer em qualquer campo de nossas vidas é preciso ter vontade. Ou seja, de nada adianta você ter foco mas não ter objetivo, e não adiante você ter um objetivo final sem focar no mesmo. Somente assim, é possível preparar-se para os problemas que podemos enfrentar. Se focar em algo que não é sua finalidade pode distrair você e sua equipe a alcançar metas e missões.

Game of Thrones

Existem milhares de aprendizados escondidos na Série Game os Thrones, que retrará justamente a dança política em busca do poder, e o que se destaca é a necessidade de estratégia. Precisamos de métodos para tudo na vida, se apenas começarmos a medir forças não chegaremos a lugar nenhum. Vemos na série demonstrações de força por parte dos protagonistas, como por exemplo o Tyrion, que seja na corte do Rei ou ao lado de Daenerys, ele sempre traz a parte de visão e estratégia: Onde queremos chegar e como vamos chegar lá.

Com essas pequenas lições que propusemos aqui já dá para perceber que tem muita coisa que podemos aprender pela arte da televisão, não é mesmo? Os personagens tendem a ser muito realistas com suas virtudes e defeitos, então fique sempre ligados nas conquistas e nas reações de seus personagens favoritos, eles podem te ajudar na carreira!



Voltar